sexta-feira, abril 20, 2007

Carta Educativa do Município de Ponte de Sor

O Município de Ponte de Sor desenvolveu, com o envolvimento da comunidade escolar e parceiros sociais, o processo de elaboração da Carta Educativa do Concelho de Ponte de Sor, a qual orientará o ordenamento da rede escolar.

A Carta Educativa é um Projecto fundamental e dinâmico de intervenção que tem como meta atingir a melhoria da Educação, do ensino, da formação e da cultura num dado território, ou seja ser parte integrante do seu desenvolvimento social.

Constituindo um importante instrumento de planeamento, a Carta Educativa caracteriza social, demográfica e economicamente o município, efectuando um levantamento exaustivo dos dados que permitem a elaboração de uma proposta de ordenamento da rede educativa, perspectivando as soluções adequadas à realidade concelhia, com o respectivo programa de execução, planeamento financeiro e articulação institucional.

De acordo com o Decreto-Lei 7/2003 de 15 de Janeiro, a Carta Educativa foi aprovada em reunião de Câmara a 29 de Novembro de 2006, após ter recolhido o parecer positivo de Conselho Municipal de Educação, na sua reunião extraordinária no dia 27 de Novembro de 2006. Esta instância acompanhou os processos de elaboração e discussão, tendo-se organizado várias reuniões de debate com os parceiros sociais e recebido várias sugestões de diferentes quadrantes. Foi posteriormente aprovada pela Assembleia Municipal de Ponte de Sor no dia 9 de Dezembro de 2006 e Homologada pelo Ministério da Educação no dia 27 de Março de 2007.

Sem comentários: