sexta-feira, outubro 20, 2006

coisa.movimento - Regina Chulam

A Biblioteca Municipal de Ponte de Sor vai inaugurar no dia 21 de Outubro de 2006 (sábado) pelas 17h30, a Exposição de Pintura 'coisa.momento' de Regina Chulam, seguida de uma conversa com a pintora sobre o trabalho de ateliê, às 18h30.
A exposição estará patente ao público até dia 14 de Novembro de 2006.
Esta actividade é organizada pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, Fundação das Casas de Fronteira e Alorna e A Loja do Lopes.



Regina Olivier Chulam
Nasceu em Vitória, Espírito Santo, Brasil em 1950.
Frequentou The Heatherley School of Fine Art, Londres, 1975.
Licenciou-se em pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (ESBAL) 1981

Exposições individuais e colectivas em Portugal e no Brasil.
Está representada em colecções privadas e institucionais (na Europa e no Brasil).

coisa.momento
Regina Chulam é uma pintora que vive em constante pesquisa de novas formas de expressão. No entanto, quem conhece bem os seus trabalhos, consegue descortinar certas constantes e uma invejável consistência. Dela fazem parte, por um lado, um extremo cuidado na preparação das superfícies sobre as quais cola papéis e pinta, em particular, e uma esmerada técnica, em geral. Por outro, observa-se também uma grande preocupação pela estruturação das superfícies pictóricas e da organização dos espaços.
Assim sucede nos trabalhos da presente exposição que, ainda que, à primeira vista, possam parecer um amontoado de curvas e pontos sem nexo, se revelam, após um exame atento, o resultado duma cuidadosa preparação, nomeadamente na divisão e ordenação subjacente dos espaços, marcados, em geral, pelas colagens de papel e que criam um cosmos que estrutura e dá forma ao caos aparente das linhas e dos pontos.

Fernando Mascarenhas, Lisboa, 10 de Outubro de 2006






1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho um acrilico sobre tela da REGINA CHULAM de 1991
***para vender***.

Chama-se "The walking" é todo em tons de brancos, tem 1,70m por 1,70m, está emoildurado, e custou-me 400 contos ( 2.000 €) há uns 10 anos.

Preciso de uma orientação para saber
por quanto o hei-de vender???
e onde?????

avieiramarques@gmail.com
ou 96 70 30 740 (Portugal)

Obrigado.